quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Só para dizer que (re)comecei...


Hoje comi caldo verde. E, basicamente, foi isto que fiz de diferente, pelo menos até agora...

...E também porque para (re)começar confesso não ter grande coisa para dizer.

Mas eu acho que a princípio não se deve dizer muito. Independentemente daquilo que se pretender, o melhor mesmo é deixar rolar, ver se a coisa pega e esperar máximo uma semana pelo telefone tocar...

Seja como fôr, fazendo aqui uma importante ressalva, confesso que o facto de ter comido caldo verde hoje, não deve ser jamais um detalhe a menosprezar. É que o acto de comer caldo verde não deixa de ser pertinente, no contexto em que me insiro. Estou a 20 mil quilómetros de distância da terra onde "O" caldo verde abunda e há dois meses que fujo dos sabores tradicionais portugueses.

Sendo assim, um caldo verde deixa de ser um simples caldo verde para se tornar um importante passo a caminho de uma reconciliação com hábitos, ditos herdados, da terra que me viu nascer. A minha convicção feminina diz-me que mesmo depois de tanta resistência o momento não foi um toca e foge qualquer, mas sim mais ao género, primeira vez...

E relembro-vos que a primeira vez é aquela que se estranha...precedente daquela que se entranha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se todo o tipo de comentários, não se aceita é de toda a gente!